Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Canindé recebe comunidade no Universo IFCE

Notícias

Canindé recebe comunidade no Universo IFCE

Conhecimento em expansão

Evento apresentou ações de ensino, pesquisa e extensão do campus durante o dia 14 de dezembro
por Andressa Souza publicado: 15/12/2016 17h03, última modificação: 19/12/2016 17h53

O campus de Canindé promoveu, ao longo do dia 14 de dezembro, a segunda edição do Universo IFCE. O evento promoveu a visita de aproximadamente 500 estudantes dos ensinos fundamental e médio das redes pública e privada da região. O objetivo era apresentar os cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação ofertados pelo Instituto, projetos de pesquisa e extensão com grande potencial de despertar o interesse dos visitantes, além de atrações artísticas, culturais, científicas, tecnológicas e de esporte e lazer.

A agenda do Universo IFCE estava dividida pelo tripé de ensino, pesquisa e extensão. Nas salas temáticas, os visitantes puderam ter mais informações sobre os cursos existentes no campus e os projetos desenvolvidos por cada um. No hall do auditório, foi realizada a quinta edição do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semic), evento em que cerca de 70 alunos, incluindo bolsistas de iniciação científica, apresentaram os trabalhos que vêm desenvolvendo na instituição. A programação encerrou-se à noite com a segunda Bicicletada do IFCE, um passeio ciclístico por Canindé.

Emanuela Rocha, aluna do terceiro ano do Ensino Médio, esteve pela primeira vez no campus durante o Universo IFCE. “Estão mostrando bem direitinho como são os cursos e fazendo com que a gente se sinta bem acolhida. Gostei muito da sala de Turismo e Eventos e da Educação Física, porque é a área que eu quero para o vestibular”, comenta. “Achei a estrutura muito boa, as pessoas estão empenhadas em fazer um bom acolhimento”, concordou sua colega Jaqueline Laurindo, também aluna do terceiro ano do Ensino Médio.

“Eu tenho muitos alunos que simplesmente perdem a esperança de ter um nível superior. Uma oportunidade dessas pode ter uma importância muito grande para quem é universitário, para os professores, mas para esses alunos é muito superior”, defende Eline Maciel, professora de uma das escolas visitantes.

Certificados

Os participantes dos minicursos realizados durante o Universo IFCE já podem ter acesso aos seus certificados aqui.  Ao todo foram ofertados doze minicursos e duas oficinas, totalizando 435 vagas. Os alunos que apresentaram trabalhos durante o Semic também podem fazer download do certificado digital de participação aqui.

Assunto(s): Educação