Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Campus de Canindé comemora oito anos
conteúdo

Notícias

Campus de Canindé comemora oito anos

10 ANOS DA REDE FEDERAL

Programação incluiu apresentações culturais, relatos de experiência e vídeo institucional
publicado: 15/03/2018 13h27, última modificação: 16/03/2018 15h25

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará completOU oito anos de atuação nesta quinta-feira. A unidade entrou em funcionamento no dia 15 de março de 2010, utilizando como instalações provisórias a Escola Estadual de Educação Profissional Capelão Frei Orlando. Porém, desde o dia 18 de outubro de 2010, o campus está instalado no seu endereço definitivo, às margens da Rodovia BR 020 no km 303, em Canindé.

Confira aqui a programação de aniversário, que inclui apresentações culturais, relatos de experiência e novo vídeo institucional.

HISTÓRICO

Desde o início de suas atividades, o campus de Canindé já entregou à sociedade 620 profissionais, dentre técnicos, tecnólogos, licenciados e especialistas. Hoje, o campus conta com 915 estudantes matriculados em dez cursos: técnicos em Eletrônica, Eventos, Informática e Telecomunicações; licenciaturas em Educação Física e em Matemática; tecnologias em Gestão de Turismo e Redes de Computadores; especializações em Educação Física Escolar e em Planejamento e Gestão de Políticas Públicas.

Para manter a estrutura em pleno funcionamento, o campus é formado por um corpo de mais de cem servidores concursados, com 43 técnicos administrativos e 69 professores, além de 27 servidores terceirizados para as áreas de apoio: copa, limpeza, manutenção predial, recepção, transporte e vigilância, impactando social e economicamente a região em que se localiza.

Fisicamente, o campus de Canindé ocupa uma área maior do que 50 hectares. Sua estrutura atual é composta por três blocos de ensino, totalizando 23 espaços educativos, incluindo salas de aula, laboratórios e biblioteca; um bloco administrativo de dois pavimentos com 18 ambientes, sendo um consultório odontológico e outro médico; auditório de 250 assentos, cantina e almoxarifado, além de complexo esportivo dotado de piscina, quadra coberta, vestiários e alojamentos.