Você está aqui: Página Inicial > Camocim > Notícias > Projeto é apresentado em Fórum de Letras em Crateús

Projeto é apresentado em Fórum de Letras em Crateús

Camocim

Estudantes de Camocim apresentam Projeto de Capoeira e Letramento
publicado: 17/03/2017 17h15 última modificação: 17/03/2017 17h22

O Projeto Capoeira e Letramentos de Resistência, coordenado pelo professor Gilson Cordeiro e Setor de Assistência Estudantil, vem desde o segundo semestre de 2016 desenvolvendo atividades que mesclam a pratica da capoeira e ações de Letramento. Nos encontros, cerca de quarenta alunos, entre crianças e adolescentes, participam de atividades de leitura e escrita a partir do universo da capoeira. As ações são feitas por monitores-estudantes do curso de Letras e por mestre de capoeira da comunidade.

Por ocasião do Fórum de Língua Portuguesa em Perspectivas, realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro, no IFCE campus Crateús, o coordenador do projeto participou como palestrante de mesa de abertura do evento. No segundo dia, o projeto foi apresentado em minicurso pelo professor e monitoras Varni Monteiro e Nayane Araújo. Segundo Varni Monteiro "o mincurso foi importante porque pude vivenciar a realidade do curso de Letras de outro campus, além de compartilhar a experiência do projeto".

Texto: Varni Monteiro, estudante de Letras - campus de Camocim