Você está aqui: Página Inicial > Camocim > Notícias > Projeto de Capoeira comemora dia das crianças em Camocim

Notícias

Projeto de Capoeira comemora dia das crianças em Camocim

por Jerônimo Viegas publicado: 21/10/2016 12h16 última modificação: 21/10/2016 13h21

     O Projeto de Extensão do IFCE Campus Camocim CAPOEIRA E LETRAMENTOS DE RESISTÊNCIA comemorou na quinta-feira, 13 de outubro, o Dia das Crianças com a comunidade local.

     O Evento contou com brincadeiras que incentivam o trabalho em equipe, roda de capoeira, apresentação teatral e distribuição de brindes e lanches. O evento deu-se como um momento de descontração e afeto para as crianças.

     O projeto é coordenado pelo professor Gilson Cordeiro em colaboração com o Setor de Assistência Estudantil, Aniely Brilhante (assistente social) e Paulo Portela (psicólogo) e conta ainda com a participação das estudantes bolsistas de Letras Varnir Monteiro, Jovanice Costa e Nayane Araújo e apoio do Contra Mestre de capoeira Luciano Reis e o instrutor Sávio Luis.

     Segundo o Contra Mestre Luciano, “esta atividade do Dia das Crianças, bem como todo o Projeto, ensina as crianças a respeitarem os outros e por isso os pais podem confiar e apoiar este trabalho”.

     O projeto é apoiado pela Pró-reitoria de Extensão do IFCE, através do edital de fomento PAPEX e vem sendo desenvolvido ao longo do semestre.