Você está aqui: Página Inicial > Camocim > Notícias > Camocim: Consciência Negra e Violência contra a Mulher

Notícias

Camocim: Consciência Negra e Violência contra a Mulher

por publicado: 20/12/2016 08h42 última modificação: 20/12/2016 08h42

Nos dias 14 e 15 de dezembro, estudantes e servidores do campus Camocim realizaram evento em alusão aos Dias da Consciência Negra e Combate à Violência contra à Mulher.

Os dias da Consciência Negra e dia Internacional de Luta pelo fim da Violência Contra a Mulher, que originalmente são comemorados em 20 e 25 de novembro, foram festejados em dezembro em nossa unidade através de roda de capoeira e painel ilustrativo de frases de combate à cultura machista, além de falas e debate.

O evento foi organizado pela Coordenação de Pesquisa e Extensão, Setor de Assistência Estudantil e Grupo de Extensão Capoeira e Letramentos de Resistência, além de contar com o apoio da comunidade escolar. Aniely Brilhante, assistente social do campus, comentou: “Esse ano demos ênfase a violência psicológica para desnaturalizar agressões machistas comuns no dia a dia, como humilhação, possessão, falta de liberdade, falta de respeito e de apoio às mulheres”.

    Desse modo, o evento configurou-se como mais uma ação afirmativa na unidade de fortalecimento da cultura negra e combate a cultura do machismo.

 

Autor: Professor Gilson Cordeiro