Você está aqui: Página Inicial > Camocim > Notícias > Camocim: aluno irá a Portugal participar de intercâmbio

Notícias

Camocim: aluno irá a Portugal participar de intercâmbio

por publicado: 09/02/2017 12h33 última modificação: 09/02/2017 14h25

Francisco Geocleciano Sousa do Nascimento, aluno do 3º semestre do curso de Tecnologia em Processos Ambientais do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE), campus de Camocim, será um dos participantes do intercâmbio firmado entre o Instituto e algumas universidades de Portugal, por meio do programa IFCE Internacional.

Francisco Geocleciano tem 21 anos e nasceu em Camocim-CE, é filho de pai pescador e mãe marisqueira e oriundo de uma família de nove irmãos. Geocleciano iniciou sua história com o IFCE Camocim em meados de 2015. Sempre demonstrando afinco em sua vivência acadêmica, Geo (como é conhecido entre os mais próximos), engajou-se em projetos do campus, em sua maioria desenvolvidos no Núcleo de Proautonomia Ambiental (NAUTA).

Um dos critérios para a aprovação no processo seletivo do intercâmbio era o Índice de Rendimento Acadêmico; com isso, aqueles alunos que possuíam maiores notas ficavam mais bem classificados. Dessa forma, o programa de intercâmbio premiou os discentes que se dedicaram mais ao curso, estimulando os demais a melhorarem suas notas e a engajarem-se em projetos fomentados pela instituição.

O campus Camocim deseja a Geocleciano muita sorte na viagem e que o aprendizado adquirido em Portugal possa transformar sua vida e ser multiplicado na busca por uma educação pública democrática, justa e equânime.

Texto: Marcos Fábio T. Lopes