Você está aqui: Página Inicial > Camocim > Notícias > Alunos do curso T.P.A elaboram e aprestam projeto de Turismo Sustentável

Notícias

Alunos do curso T.P.A elaboram e aprestam projeto de Turismo Sustentável

IFCE campus Camocim incentiva conscientização sobre preservação do meio ambiente
publicado: 06/01/2016 00h00 última modificação: 18/01/2016 12h14
Islayne Teixeira Alunos do curso Tecnólogo em Processos Ambientais elaboram e aprestam projeto de Turismo Sustentável

Alunos do curso Tecnólogo em Processos Ambientais elaboram e aprestam projeto de Turismo Sustentável

Os professores do IFCE campus Comocim sempre buscam desenvolver os alunos para o mercado de trabalho, conscientizando-os para preservação do meio ambiente e procurando tornar as aulas mais interativas e dinâmicas. Nesta proposta o professor Gilberto Schwertner proporcionou uma atividade para os alunos do segundo semestre do curso Tecnólogo em Processos Ambientais.

O trabalho tratava-se de uma simulação de concorrência pública em atendimento a específico Termo de Referência, para a qual os estudantes cadastraram suas empresas de consultoria especializada e defenderam suas propostas em apresentação pública. O foco dos trabalhos voltou-se para o desenvolvimento de Projetos de Turismo Sustentável com elaboração de estudos de viabilidade socioambiental e elaboração de mapas das delimitações e de proposições de redefinição dos limites das áreas compreendidas pelas APA de Maceió, APA da Tatajuba, APA da Testa Branca, Camocim - CE e suas respectivas áreas de amortecimento.

Para escolha das melhores proposições de projetos, que serão desenvolvidos no próximo ano como atividade de prática profissional integrada dos componentes curriculares Turismo Sustentável e Geomática foram convidados para composição da banca de avaliadores a Esp. Bióloga Nélia Aguiar Guedes, servidora da Secretaria de Pesca, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Município de Camocim - CE, o Secretário Adjunto de Turismo, Agropecuária e Meio Ambiente do Município de Granja – CE Sr. Roberto Chaves e o Esp. Psicólogo Paulo Portela do Setor de Assistência Estudantil do IFCE campus Camocim.

A atividade foi importante para o desenvolvimento do senso, da responsabilidade e de compromisso profissional aos estudantes do curso Tecnólogo em Processos Ambientaise teve como objetivo adicional a integração de atividades de diferentes componentes curriculares em uma ação de caráter interdisciplinar, como vem a ser a atuação dos profissionais da área ambiental”, conforme salientou o professor Gilberto Schwertner.

Assunto(s): Meio ambiente