Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Primeira pós-graduação do campus de Baturité é aprovada pelo conselho superior do IFCE

Notícias

Primeira pós-graduação do campus de Baturité é aprovada pelo conselho superior do IFCE

Especialização em Ciência de Alimentos foi aprovada na 46ª reunião ordinária do consup
publicado: 26/09/2017 16h00, última modificação: 26/09/2017 17h12
Exibir carrossel de imagens A Coordenadora de Pesquisa e Extensão do IFCE Campus de Baturité apresenta a proposta na reunião do Consup

A Coordenadora de Pesquisa e Extensão do IFCE Campus de Baturité apresenta a proposta na reunião do Consup

A criação do curso de pós-graduação lato sensu – Especialização em Ciência de Alimentos foi aprovada na 46ª reunião ordinária do Conselho Superior (Consup) do IFCE. Trata-se do início da oferta de cursos de pós-graduação pelo Campus de Baturité.

 O público-alvo do curso consiste em profissionais recém-graduados em cursos das grandes áreas de Ciências Agrárias (Engenharia de Alimentos, Tecnologia de Alimentos, Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia de Pesca, Economia Doméstica, Tecnologia em Agroindústria, entre outros), Ciências Exatas (Química, Química Industrial, entre outros), Engenharias (Engenharia Química, Engenharia de Produção, entre outros), Ciências Biológicas (Biologia, Ciências Biológicas, entre outros), Ciências da Saúde (Nutrição, Farmácia, Veterinária) e da área interdisciplinar (Gastronomia, Viticultura e Enologia, entre outros), interessados em obter uma Pós-Graduação em alimentos para aprimorar seu nível de conhecimento. Além de profissionais de nível superior do setor público ou privado com formação nas áreas supracitadas atuantes no mercado de trabalho no segmento de produção de alimentos e que buscam aprimorar seu conhecimento e desempenho profissional.

A primeira turma deverá ingressar no início de 2018 após a divulgação do edital e ocorrência do processo seletivo, ainda em 2017. As aulas ocorrerão aos sábados nos turnos manhã e tarde.