Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Gastronomia de Baturité faz ações sociais na comunidade

Notícias

Gastronomia de Baturité faz ações sociais na comunidade

EXTENSÃO

O trabalho está sendo realizado em 4 diferentes entidades sociais distribuídas nas cidades de Baturité
publicado: 25/08/2017 08h00 última modificação: 25/08/2017 09h32

"Gastroeducativa", "Além das panelas", "Folha de Bananeira" e "SAMÚAR (Sabor, Música e Arte)” são os nomes dos projetos criados pelos alunos da disciplina Projeto Social 2017.1, do terceiro semestre do curso de Tecnologia em Gastronomia do IFCE campus Baturité que estão realizando atividades de extensão, sob orientação da professora Mirele Vasconcelos com o objetivo de introduzir ações de educação alimentar e valorização da arte e cultura regional através de oficinas gastronômicas.

O trabalho está sendo realizado em 4 diferentes entidades sociais distribuídas nas cidades de Baturité, Guaramiranga e Redenção as quais atuam nas áreas de saúde, arte, cultura, cidadania e lazer. A docente ressalta a importância dessa ação de extensão para além das fronteiras do campus para que os alunos sintam-se motivados a conjugar os conhecimentos teóricos com a prática social,  além de vivenciar na prática como a gastronomia pode contribuir socialmente com a região do Maciço de Baturité.

“A partir desta iniciativa pretende-se manter as parcerias com as entidades sociais e estruturar as atividades como parte de um programa de extensão intitulado "Gastronomia Sem Fronteiras", para que o nosso campus continuem contribuindo socialmente com o desenvolvimento na região através dos alunos", enfatiza Profa. Mirele.

As imagens são registros das atividades desenvolvidas na Associação de amigos da arte de Guaramiranga, Santa Casa de Baturité, Associação Atlética Banco do Brasil de Baturité e Centro de Saúde de Redenção – Dr. Dilberto Prata Mota.  Fonte: Profa. Dra. Mirele da Silveira Vasconcelos

registrado em: , ,