Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Semid atraiu comunidade para dentro do IFCE

Notícias

Semid atraiu comunidade para dentro do IFCE

Semana Interdisciplinar ofereceu mais de 30 atividades na programação
publicado: 27/08/2016 11h36 última modificação: 27/08/2016 11h48

A edição 2016 da Semid contou com mais de trinta atividades distribuídas em três dias de programação e foi aberta, pela primeira vez, com uma festa havaiana organizada por alunos de diferentes cursos. O evento foi organizado pela Coordenação de Pesquisa e Extensão do IFCE de Aracati e reuniu mais uma vez ações dos quatro eixos de ensino existentes no campus: Informação e Comunicação; Processos Industriais; Recursos Naturais; e Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Carina Oliveira, coordenadora de Pesquisa e Extensão do campus, avalia que a Semid foi uma oportunidade para o IFCE mostrar à sociedade os resultados das ações desenvolvidas no campus. “Nós pensamos em organizar um evento que estivesse de portas abertas para as pessoas que têm curiosidade de conhecer nossas atividades”, disse ela. “Nós também trouxemos muitos profissionais de outros campi e outras instituições para ministrar formações, o que enriqueceu bastante a programação”

Veja mais fotos do evento

A estudante do curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Jaciana Barbosa, conta que gostou da variedade de atividades oferecidas. “Nós tivemos palestras sobre temas bem atuais, e apresentações emocionantes de arte e de dança”, destacou ela. “E os minicursos dos quais eu pude participar trouxeram profissionais qualificados”.

Já Newlieth Freitas, aluna do curso técnico em Eventos, diz que a Semid foi uma oportunidade para ela e seus colegas mostrarem na prática a qualidade da formação que recebem no IFCE. “Eu gostei muito do Café com Arte, porque vi na sala a organização e a perfeição em cada detalhe”, conta ela, a respeito do espaço que disponibilizou sebo literário, mostra de arte e cultura e várias opções de lanche aos visitantes. “Os alunos ficaram quinta e sexta dando o seu melhor, mantendo tudo limpo e deixando as pessoas que passaram pelo local satisfeitas”.

Além dos alunos, servidores técnico administrativos e professores, também participaram da Semid estudantes de escolas públicas de Aracati, pesquisadores da cidade e de outros locais e instituições, representantes do poder público municipal e pessoas da comunidade externa que aproveitaram a programação para conhecer as ações do IFCE.

ARTE DA SEMID
A produção artística de alunos, professores e servidores teve destaque na programação da Semid, que contou com oficina de desenho e exposição de quadros. Na abertura do evento, o espetáculo “Índios” emocionou e provocou os presentes a pensarem nos impactos que a influencia urbana e a tecnologia trouxeram para a vida dos povos indígenas. O trabalho é a produção mais recente da Cia Revoada de Expressões Artísticas, um projeto de extensão do campus de Aracati.