Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Semid 2016 terá oficinas, atividades práticas, palestras e programação cultural

Notícias

Semid 2016 terá oficinas, atividades práticas, palestras e programação cultural

Inscrições serão realizadas de 15 a 19 de agosto na recepção do campus
publicado: 11/08/2016 11h02 última modificação: 16/08/2016 16h04

A Semana Interdisciplinar do campus Aracati chega à sua quarta edição em 2016, com uma programação marcada pela diversidade de debates, palestras e formações em diferentes áreas do conhecimento. O evento será realizado entre os dias 25 e 27 de agosto e é aberto ao público. Para mais informações, acesse a página do evento.

A programação foi construída coletivamente por representantes dos eixos tecnológicos e compreende a realização da Semana de Tecnologia e Comunicação (SETIC) e de eventos nas áreas de Turismo, Hospitalidade e Lazer; Aquicultura; e Artes.

ABERTURA
A abertura da SEMID 2016 será realizada às 18h do dia 25 de agosto, no auditório do campus. A programação terá início com a palestra "O humor como expressão da cultura e como política pública para o turismo cultural cearense", com Juliana Araújo Costa, mestre em Gestão de Negócios Turísticos pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Em seguida, a Cia. Revoada de Expressões Artísticas apresenta o trecho do espetáculo inédito "A pedra do menino que chora", que aborda temas como o genocídio indígena e a influência urbana e tecnológica na vida do índio.
Em seguida, a partir das 20h, acontece um Baile Havaiano no estacionamento do campus.

INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas nos dias 15 a 19 de agosto na recepção do campus Aracati (Rua Teófilo Pinto, 200), no horário das 7h às 20h. Para participar das oficinas e outras atividades com número limitado de participantes, é preciso realizar a doação de um quilo de alimento no ato da inscrição.

Outra ação social do evento é o recolhimento de notas fiscais, papel usado e tampinhas de garrafas PET, material a ser destinado a um projeto de extensão que beneficia pacientes do Hospital Peter Pan, em Fortaleza.
Para os interessados na II Maratona de Programação, é preciso realizar inscrição neste formulário.

Informações: (88) 3303.1000