Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Projetos de extensão oferecem minicursos gratuitos

Notícias

Projetos de extensão oferecem minicursos gratuitos

Inscrições serão realizadas nos dias 9, 10 e 11 de agosto na recepção do campus
publicado: 04/08/2016 15h52 última modificação: 04/08/2016 15h54
Inscrições serão realizadas nos dias 9, 10 e 11 de agosto

Inscrições serão realizadas nos dias 9, 10 e 11 de agosto

Dois projetos de extensão do campus IFCE Aracati vão oferecer minicursos gratuitos na área de Informática para alunos, servidores e pessoas da comunidade externa. A ação faz parte dos projetos DIVAS, que procura estimular o interesse de mulheres pela área de Computação; e PRECES, que atua na reabilitação de dependentes químicos por meio da oferta de cursos de capacitação.

São três cursos ofertados. O primeiro é o de Fundamentos de Informática e Internet, com 40 horas-aula que acontecerão as terças e quintas, no horário das 8h30 às 11h30. São 26 vagas ofertadas apenas para mulheres com idades entre 15 e 26 anos, e as aulas ocorrerão no laboratório de Informática 01 do IFCE.

O segundo curso também será sobre Fundamentos de Informática e Internet, mas não tem pré-requisitos. As aulas vão acontecer as segundas e quartas, das 8h30 às 11h30, e o endereço do curso é a Barca, que funciona na Avenida Coronel Alexanzito, 802, próximo à Câmara Municipal. Para esta formação a quantidade de vagas é menor: são apenas 10, que serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Outra opção para quem quer se capacitar é o minicurso básico de Automação com Arduíno, com 20 vagas. As aulas vão acontecer as segundas e quartas, das 8h30 às 11h30 no laboratório de Informática 01 do IFCE.

INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas na recepção do campus de Aracati, no horário de 7h30 às 17h. Quem optar pelo minicurso de Automação com Arduíno só precisa apresentar o RG e o CPF para realizar a inscrição.
Já para se inscrever nos cursos de Fundamentos de Informática e Internet, é preciso apresentar uma foto 3x4 original e a fotocópia acompanhada do original dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento; RG; CPF; histórico escolar do último grau cursado; certificado de conclusão do último grau cursado; Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição, se maior de 18 anos; Certificado de Quitação com o Serviço Militar, se do sexo masculino; e comprovante de endereço atualizado do último mês.

registrado em: ,