Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Professora de Aracati apresenta pesquisa em evento internacional

Notícias

Professora de Aracati apresenta pesquisa em evento internacional

Conceição Malveira, do curso de Hotelaria, representa o campus Aracati em congresso de turismo
publicado: 21/10/2016 10h01 última modificação: 21/10/2016 11h02

A professora Conceição Malveira Diógenes, do curso de Tecnologia em Hotelaria, participa nos dias 19, 20 e 21 de outubro da décima edição do Congresso Internacional de Turismo Rural e Desenvolvimento Sustentável (Citurdes). O evento é realizado a cada dois anos no Brasil ou em países da península ibérica. Este ano, a Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, foi escolhida para sediar a programação.

No Congresso, Conceição apresentou dois trabalhos na área de turismo. Um deles tem como título "O enoturismo em São Roque (SP): estudos preliminares de suas dimensões socioespaciais". A outra pesquisa está relacionada à região Nordeste e tem como título: "A ressignificação do Vale do São Francisco (Pernambuco - Brasil) a partir da estruturação de uma rede de serviços voltada ao enoturismo". Os trabalhos foram produzidos em parceria com outros dois pesquisadores: Éricka Amorim e Pedro de Alcântara Bittencourt César.

ENOTURISMO
O enoturismo é voltado para as pessoas que apreciam o vinho e desejam conhecer melhor a bebida, explorando as formas de apreciação e os locais onde ela é produzida. Nesse segmento da atividade turística, a viagem é motivada pela apreciação do sabor e do aroma dos vinhos e pelo conhecimento sobre as tradições e a cultura dos produtores.