Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Polo de Inovação é apresentado em Aracati

Notícias

Polo de Inovação é apresentado em Aracati

Projetos inovadores serão elaborados nas áreas de Sistemas Embarcados e Mobilidade Digital
publicado: 11/04/2016 11h50 última modificação: 12/04/2016 07h47
Reunião foi realizada no dia seis de abril no auditório do campus

Reunião foi realizada no dia seis de abril no auditório do campus

Professores e servidores técnico-administrativos do campus de Aracati conheceram melhor a proposta do Polo de Inovação do IFCE, que começou a funcionar em janeiro deste ano. Uma apresentação foi realizada, no último dia 6, no auditório do campus pela diretora do Polo, Cristiane Borges. Também esteve presente o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto, Auzuir Ripardo de Alexandria.

O Polo de Inovação atua na área de Sistemas Embarcados e Mobilidade Digital e está sediado no campus Fortaleza, com o mesmo status de qualquer outro campus do Instituto Federal. “Nós atendemos a demanda da indústria e geramos projetos com um trabalho de pesquisa aplicada”, explica a diretora da unidade, Cristiane Borges.

Ela também informa que, embora tenha o nome de Polo de Inovação Fortaleza, a proposta é contar com a participação de pesquisadores e estudantes de todos os campi do IFCE no Estado que tenham interesse nas atividades propostas. “O Polo tem atuação nacional, então nós precisamos de todo o nosso corpo docente para dar suporte ao desenvolvimento das nossas ações".

A seleção das instituições aptas a sediar um Polo de Inovação foi feita em 2015 pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Além do Ceará, os estados de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e da Bahia também foram contemplados com recursos para investimento em projetos de inovação.

Quem tiver interesse em conhecer melhor o fluxo de trabalho e o processo de prospecção para desenvolvimento de pesquisa aplicada pode procurar a sede do Polo de Inovação, que funciona do Bloco de Pesquisa do campus de Fortaleza. O telefone para contato é o (85) 3307-4000.