Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Oficina de arte e debates marcaram o Dia da Mulher

Notícias

Oficina de arte e debates marcaram o Dia da Mulher

publicado: 10/03/2016 14h44 última modificação: 10/03/2016 15h21
Reflexões sobre gênero, preconceito e igualdade foram promovidas pela equipe de Assistência Social

Por Katharine Magalhães (campus Aracati)

Programação aconteceu em 08/03/2016

Programação aconteceu em 08/03/2016

O Dia Internacional da Mulher teve uma programação diferente este ano no campus Aracati. Ao invés de distribuir flores ou bombons, a equipe multiprofissional de Assistência Social optou por construir uma programação voltada para o debate e a reflexão sobre os preconceitos que as mulheres enfrentam.

A primeira atividade do dia foi uma oficina de arte com o professor Rafael Sousa, que teve como tema "O feminino na arte: resistir para existir". O resultado foi a produção e a exibição de autoretratos dos participantes.

Já nos turnos da tarde e da noite foram realizados dois cinedebates: o primeiro às 14h, com o filme "As Sufragistas", e o segundo às 19h, quando será exibido "Malala". As duas exibições foram seguidas de discussões guiadas pela pesquisadora e artista visual Bartira Dias de Albuquerque.

Além disso, ao longo do dia, a professora de Língua Portuguesa Nataly Pinho expôs algumas de suas obras que têm a mulher como tema, o que chamou a atenção dos alunos, servidores e pessoas que visitaram o campus.

registrado em: ,