Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Conheça os novos cursos de extensão de Aracati

Notícias

Conheça os novos cursos de extensão de Aracati

Cursos gratuitos são oferecidos pelo campus de Aracati
publicado: 20/05/2016 14h13 última modificação: 23/05/2016 07h47
Matemática para Concursos e Medicina Legal

Matemática para Concursos e Medicina Legal

O campus de Aracati do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) vai oferecer dois novos cursos de extensão: Matemática Básica para Concursos e Medicina Legal. As formações são totalmente gratuitas e, para se inscrever, os interessados precisam apresentar os documentos exigidos entre os dias 30 de maio e 1º de junho, na recepção do campus de Aracati.

No curso de Matemática Básica para Concursos, as aulas serão realizadas às terças, quartas, quintas e sextas, no horário de 7h15 às 11h25, sendo a primeira aula no dia 07 de junho. Podem se inscrever estudantes que já concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental. Já no curso de Medicina Legal, as aulas acontecerão às terças e em algumas quartas, no horário de 18h30 às 22h, sendo a primeira aula também no dia 07 de junho. Para se inscrever é preciso já ter concluído o Ensino Médio.

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos interessados. Para o curso de Matemática Básica para Concursos serão 50 vagas, sendo 25 para a comunidade externa e 25 para alunos e servidores do IFCE. Para a formação em Medicina Legal o número de vagas é menor: serão 20 para a comunidade externa e 20 para alunos e servidores.

DOCUMENTAÇÃO E INSCRIÇÃO
A recepção do campus de Aracati fica na Rua Teófilo Pinto, 200, bairro Farias Brito, e funciona no horário de 7h30 às 20h. Para se inscrever, é preciso apresentar uma foto 3x4 original e fotocópias acompanhadas do original dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento; RG; CPF; histórico escolar do último grau cursado; certificado de conclusão do último grau cursado; Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição, se maior de 18 anos; Certificado de Quitação com o Serviço Militar, se do sexo masculino, e comprovante de endereço atualizado do último mês.
 

registrado em: ,