Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Litoral cearense é destino de visita técnica

Notícias

Litoral cearense é destino de visita técnica

Estudantes do curso de Guia de Turismo participaram da atividade
por publicado: 14/03/2017 12h06 última modificação: 14/03/2017 12h07
Atividade foi realizada nos dias quatro e cinco de março em Fortaleza e algumas localidades do litoral cearense

Atividade foi realizada nos dias quatro e cinco de março em Fortaleza e algumas localidades do litoral cearense

Estudantes do segundo semestre do curso de Guia de Turismo participaram de uma visita técnica que contempla seis destinos turísticos do litoral cearense. Em dois dias de viagem, eles visitaram as localidades de Beberibe, Prainha de Canto Verde, Morro Branco, Porto das Dunas, Fortaleza e Maranguape. A viagem, realizada nos dias 4 e 5 de março, foi uma atividade da disciplina "Práticas de Guiamento Regional", ministrada pela professora Elsine Carneiro.

"Foi a viagem mais extensa que fizemos até agora, porque passamos por um número maior de cidades", conta a estudante Valdelice Maia, que participou do planejamento da atividade. Já a aluna Leonor Rocha foi uma das guias da viagem. Ela ficou responsável por apresentar aos colegas os destinos do Centro Cultural Dragão do Mar e da Biblioteca Governador Menezes Pimentel, ambos localizados em Fortaleza. "Fiz a apresentação desses destinos dentro do ônibus, simulando o trabalho de um Guia", lembra ela.

Além da professora Elsine Carneiro, os estudantes também foram acompanhados pelos professores Márcio Cunha e Ana Cristina Souza.

Assunto(s): Turismo