Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Homenagens e emoção marcam colação de grau e formatura

Notícias

Homenagens e emoção marcam colação de grau e formatura

Funcionário terceirizado recebeu agradecimento de alunos e do reitor
publicado: 01/02/2016 11h55 última modificação: 01/02/2016 11h56
Solenidade de formatura e colação de grau no campus Aracati

Solenidade de formatura e colação de grau no campus Aracati

O que um funcionário terceirizado e uma solenidade de formatura e colação de grau têm em comum? Na última sexta, dia 29, a aluna Cleitianne Oliveira, do curso técnico em Informática, mostrou que uma cerimônia solene é uma das ocasiões mais adequadas para se prestar homenagem a um amigo. No caso, o homenageado foi o funcionário Jorge Barbosa Moreira, que está no campus desde antes da criação da unidade, em 2012, e é chamado por alguns alunos de Jorjão. Durante a Colação de Grau e Formatura realizada no auditório, ele recebeu o agradecimento por uma das frases que mais gosta de repetir aos estudantes: “Vocês não devem sair daqui da mesma forma que entraram”.

Em seu discurso, o reitor Virgílio Araripe endossou a homenagem: “O Jorjão está certo, Cleitianne. Essa nova etapa que vocês começam a partir de agora, vocês começam de forma diferente”, disse ele. “O bonito de tudo isso é que vocês vão levar um pouquinho da gente e vão deixar um pouco de vocês em nós também”. A diretora Maíra Nobre também se emocionou com a solenidade e ressaltou a capacidade dos 70 profissionais que agora chegam ao mercado de trabalho. “Como eu tenho orgulho de vocês”, afirmou ela, que aproveitou para prestar uma homenagem espontânea à estudante Emilly Aguiar, recém-formada em Hotelaria.

Outra homenageada foi a professora Iane Sampaio, que continua a ser lembrada por alunos e servidores do campus desde a sua partida em abril de 2014. A estudante Ana Patrícia da Silva representou os alunos de Hotelaria e contou um pouco da sua trajetória no curso. “Ao escolher uma graduação eu não tive dúvidas”, lembrou ela. “E como a Iane dizia, não é querendo ser besta não, mas aqui é federal, viu?”.

A noite contou ainda com o reconhecimento dos professores homenageados aos estudantes: a professora Adália Correia, representando os alunos do curso técnico em Guia de Turismo, disse ter certeza de estar diante de profissionais de excelência. “Você vão ao mercado de trabalho com respeito, dignidade e muito amor à profissão”.  Já a professora Carina Oliveira, homenageada pelos alunos do curso técnico em Informática, resumiu em seu discurso os conselhos que costuma dar em sala de aula. “Acreditem no bem”, disse ela. “Sejam tolerantes na capacidade de ouvir, entender e respeitar o outro”. Aos formandos em Hotelaria, o  professor Afonso Santil pediu aos novos profissionais que não se acomodem. “Vocês se deixaram contaminar pelo gosto do conhecimento”, afirmou. “Não parem aqui, vão além”. Entre os professores homenageados também estava Sandro Neves, escolhido pelos alunos do curso técnico em Aquicultura.

VEJA MAIS FOTOS