Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Forum de Assistência Estudantil reuniu estudantes e convidados

Notícias

Forum de Assistência Estudantil reuniu estudantes e convidados

Segunda edição do evento foi marcada pelo aumento no número de atividades
publicado: 12/08/2016 10h34 última modificação: 12/08/2016 10h35

O II Fórum de Assistência Estudantil do campus de Aracati colocou em debate a Política de Assistência Estudantil do IFCE e convidou os participantes a refletirem sobre suas práticas enquanto alunos, servidores e educadores. A programação foi realizada no dia 11 de agosto e foi promovida pela equipe multiprofissional de Assistência Estudantil do campus de Aracati.

Um dos destaques da programação foi a participação da professora doutora Luma Nogueira Andrade, da Unilab - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Ela é a primeira professora doutora travesti a fazer parte do quadro de docentes efetivos de uma universidade pública federal e falou sobre o tema "Luta pela justiça social e eliminação de todas as formas de preconceito".

Para a professora Luma, é preciso questionar a nossa forma de pensar sobre todos os aspectos que nos parecem naturais. "Nós pensamos como nos ensiraram a pensar", disse ela. "Existem determinados alimentos que nós já sabemos que não gostamos antes mesmo de experimentar", exemplificou ela, ao falar sobre as diferenças entre culturas.

Outro tema abordado foi "A Política de Assistência Estudantil do IFCE e os desafios para a garantia da permanência e êxito acadêmico", no debate que deu início à programação. A discussão foi conduzida por Elenilce Gomes de Oliveira e Teresa Helena Gomes Soares, ambas servidoras do IFCE.

A segunda edição do Fórum contou também com uma apresentação cultural e a apresentação de trabalhos sobre experiências na Assistência Estudantil.

VEJA FOTOS DO EVENTO