Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Estudantes fazem prática de guiamento turístico

Estudantes fazem prática de guiamento turístico

Grupo visitou Centro Histórico de Aracati e conheceu projeto na cidade de Icapuí

Um grupo de 18 estudantes do curso técnico em Guia de Turismo participou de uma atividade prática na última terça (07). Acompanhados pela professora Elsine Carneiro, que ministra a disciplina Técnicas de Guiamento, eles assumiram o papel de guias e realizaram um passeio turístico pelo Centro Histórico de Aracati. Em seguida, viajaram para a cidade de Icapuí, onde conheceram um modelo de turismo sustentável desenvolvido por uma comunidade local.

“Fizemos um trabalho interdisciplinar com professores de História e Língua Espanhola”, diz a professora Elsine, que organizou a atividade. “Na oportunidade, os alunos assumiram o status de Guias de Turismo no roteiro histórico da cidade de Aracati”, complementou. Também participaram da programação os professores Márcio Cunha, de História, e Natália Sampaio, de Espanhol.