Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Cerimônia marca formatura e colação de grau

Notícias

Cerimônia marca formatura e colação de grau

Estudantes dos cursos de Hotelaria, Eventos e Informática comemoraram conclusão
publicado: 16/12/2016 10h25 última modificação: 16/12/2016 11h24
Cerimônia realizada no dia 14 de dezembro de 2016

Cerimônia realizada no dia 14 de dezembro de 2016

Alunos do curso de Tecnologia em Hotelaria, Técnico em Eventos e Técnico em Informática participaram de uma solenidade de colação de grau e formatura no dia 14 de dezembro, no campus de Aracati. A cerimônia contou com a presença de professores, servidores técnico-administrativos, autoridades políticas de outras instituições de ensino e empresários.

Em seu discurso, a estudante Vanessa Gondim, do curso de Informática, agradeceu aos familiares presentes pelo apoio e provocou os colegas a continuarem se superando. “Conhecemos uma nova forma de pensar e ganhamos uma nova casa”, disse ela. “Façamos a diferença. Vamos plantar na vida só aquilo que nós esperamos poder colher”.

Para Daniel Gregório Sena, que representou com seu discurso os alunos do curso superior de Tecnologia em Hotelaria, o IFCE deixa uma sensação de dever cumprido. “Deixo minha gratidão a todos os professores que nos formaram, a todos os colaboradores desta instituição”, disse ele, que concluiu sua fala com uma homenagem à professora Iane Sampaio, falecida em abril de 2013.

A diretora-geral do campus, Maíra Nobre, destacou o que uma solenidade como essa representa para a instituição e na vida dos estudantes. Segundo ela, cabe a cada aluno egresso do IFCE o papel de se esforçar para fazer o melhor em sua vida profissional. “Espero que vocês consigam, como profissionais, dar oportunidades para quem não pôde chegar ao IFCE”, afirmou ela. “Tenham a certeza de que nós estamos agradecidos e orgulhosos de vocês”.

A solenidade foi concluída com a leitura de uma mensagem enviada pelo reitor Virgílio Araripe para os formandos. “Faço votos de que vocês tenham capacidade para superar os empecilhos nessa nova caminhada”, declarou. “Persigam bons exemplos, deem bons exemplos, e tenham certeza de que esta instituição estará sempre ao lado de vocês”.

VEJA MAIS FOTOS