Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Campus de Aracati comemora inauguração de nova sede

Notícias

Campus de Aracati comemora inauguração de nova sede

Prédio tem mais de 4.200m² e vai abrigar crescimento no número de cursos e alunos
publicado: 24/08/2016 14h52 última modificação: 24/08/2016 14h54

“Um novo começo”. Foi assim que o estudante Gesnatam Braga, do curso de Tecnologia em Hotelaria, definiu a inauguração do novo campus de Aracati, ocorrida na última sexta (19). “Eu acredito que essa estrutura vai ajudar a melhor o nome, a marca do IFCE na cidade”, disse ele. Aluno egresso da instituição, Lívio Sousa também vê no novo prédio uma oportunidade de crescimento. “Hoje, eu vejo que Aracati e as cidades vizinhas começam a construir um futuro melhor”.

A cerimônia de inauguração da nova unidade do Instituto Federal de Educação em Aracati reuniu mais de 200 pessoas e foi marcada pelo sentimento de orgulho e pertencimento. Maíra Nobre, diretora-geral do campus, destacou a importância da obra para a comunidade interna e para a cidade. “Inaugurar essa sede é também dizer que nós queremos uma educação pública de qualidade, em uma instituição federal, e que nós merecemos isso”.

Veja mais fotos da inauguração

O reitor Virgilio Araripe destacou o crescimento do campus nos seis primeiros anos de atividade e lembrou as etapas da expansão do IFCE. "Aracati precisava ter uma estrutura condizente com seu crescimento". Também estiveram presentes à cerimônia o secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, Inácio Arruda; os deputados federais Andre Figueiredo e José Airton; representantes do poder público municipal, de instituições de ensino e do setor produtivo de Aracati e cidades próximas, além de alunos e ex-alunos, servidores, familiares e pessoas da comunidade externa.

Olimária Castro, estudante do curso de Bacharelado em Ciência da Computação, aproveitou para conhecer melhor a estrutura do novo prédio e disse acreditar que os projetos de pesquisa e extensão vão ter melhores resultados depois da mudança. “Nós vamos ter mais laboratórios e isso vai melhorar bastante a nossa situação e aumentar nossa produtividade”. Já o aluno Othon Braga aponta que com o novo prédio o campus passará a contar também com novos projetos, como é o caso das incubadoras que irão funcionar a partir deste segundo semestre. “Tudo veio numa hora muito boa, em que o campus está crescendo”.

ESTRUTURA
A nova sede do campus de Aracati fica às margens da CE 040, próximo ao aeroporto da cidade, e conta com 10 salas de aula, 10 laboratórios, bloco administrativo com 27 salas, auditório para 180 pessoas e biblioteca. A área total construída é de mais de 4.200m² e o investimento para a obra, já incluída a previsão de gastos com a urbanização do prédio, é quase R$ 9 milhões. A sede atual da instituição, situada no centro de Aracati, continuará funcionando com atividades de pesquisa e extensão, laboratórios e atividades de ensino.

registrado em: