Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Campus de Aracati abre vagas para cursos técnicos

Notícias

Campus de Aracati abre vagas para cursos técnicos

Inscrições gratuitas serão realizadas de 22/02 a 04/03 pela internet. Seleção será feita por meio da análise do histórico escolar
publicado: 19/02/2016 08h42 última modificação: 19/02/2016 10h10
Processo Seletivo 2016.1 do campus de Aracati

Processo Seletivo 2016.1 do campus de Aracati

O campus de Aracati do IFCE vai abrir 170 vagas para os cursos técnicos em Aquicultura, Eventos, Guia de Turismo e Petroquímica. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet entre os dias 22 de fevereiro e 4 de março, no endereço qselecao.ifce.edu.br.

A seleção vai ser feita por meio da análise do Histórico Escolar dos candidatos e o resultado será divulgado no dia 23 de março. Depois de realizar a inscrição no site, o candidato precisa se dirigir ao campus com a documentação exigida para confirmar a inscrição. A seleção é para o primeiro semestre de 2016, que vai ser iniciado no dia 4 de maio. Parte das vagas será reservada a alunos de escolas públicas.

As opções de curso são: Aquicultura, com 30 vagas e aulas pela manhã; Eventos, com 30 vagas à tarde; e Informática, com 40 vagas no turno da tarde - esses cursos são oferecidos para alunos que estão regularmente matriculados no Ensino Médio e irão fazer a formação técnica no contraturno escolar.

Há também uma opção para quem já concluiu o Ensino Médio e quer dar continuidade aos estudos: é o curso técnico em Guia de Turismo, com 30 vagas e aulas no período da manhã. Já a última opção de curso é para estudantes que estão no Nono Ano do Ensino Fundamental e querem fazer a formação técnica e o Ensino Médio no IFCE: é o curso Integrado em Petroquímica, com 40 vagas e aulas no período da manhã.

Para ler o edital e conferir todas as datas do processo seletivo, os interessados devem acessar o endereço qselecao.ifce.edu.br. Para mais informações, o telefone do campus de Aracati do IFCE é o 3303.1000.