Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Campus celebra cinco anos de atividade

Campus celebra cinco anos de atividade

Comemoração de aniversário debateu importância do ensino técnico
publicado: 29/09/2015 17h00 última modificação: 05/01/2016 10h07
Exibir carrossel de imagens Integrantes da Cia Revoada logo após a apresentação do espetáculo Olimpo no dia 29 de setembro de 2015

A comemoração pelos cinco anos de atividade do campus de Aracati foi realizada no dia 29 de setembro, no auditório do campus. Na ocasião foram celebrados também os 106 do ensino profissionalizante no Brasil. A programação, organizada pelo departamento de Ensino, foi aberta pela diretora-geral em exercício, Adriana Carvalho, que ressaltou o orgulho de fazer parte do IFCE. "Eu espero que você também se sintam assim hoje, porque nós temos muitos resultados positivos para mostrar".

Em seguida foi realizada uma mesa redonda sobre "A importância do Ensino Técnico e Profissionalizante: ações e perspectivas", com a participação dos coordenadores de todos os eixos técnológicos do campus e da coordenadora de Pesquisa e Extensão, Carina Teixeira. As intervenções foram conduzidas pela pedagoga Juarina Silveira e, além de alunos, professores e servidores do próprio IFCE, foram acompanhadas por estudantes do Centro Vocacional Tecnológico de Fortim e da Escola Régis Bernardo, de Aracati.

A programação contou ainda com o espetáculo "Olimpo - A guerra dos Deuses",  produzido pela Cia Revoada de Expressões Artísticas, que emocionou a platéia e manteve o auditório lotado até o fim da apresentação. Logo depois foi apresentado um vídeo com uma retrospectiva da atuação do IFCE na cidade e as comemorações foram encerradas na sala dos professores, onde os presentes se confraternizaram e aproveitaram o bolo de aniversário do campus.