Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Aracati estará nos jogos dos Institutos Federais

Notícias

Aracati estará nos jogos dos Institutos Federais

Alunos do campus irão compor times de vôlei e vôlei de praia da competição
publicado: 13/07/2017 13h46 última modificação: 13/07/2017 13h47
Os alunos Sávio Marques e Rômulo Cavalcante irão participar da competição

Os alunos Sávio Marques e Rômulo Cavalcante irão participar da competição

O maior evento esportivo da Rede Federal de Educação no Nordeste vai contar com a participação de quatro estudantes do campus de Aracati. Entre os dias 18 e 23 de julho, eles participam da etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais, que será realizada no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza.

O evento vai reunir 1.200 atletas representando oito estados e dez instituições. A programação é organizada pelo Departamento de Educação Física e Esporte, vinculado à Pró-Reitoria de Ensino do IFCE, e pelo campus de Fortaleza. Ao todo, serão contempladas 11 modalidades: atletismo, basquete, futsal, vôlei, futebol de campo, handebol, natação, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

De Aracati, participam os estudantes Marcos Vinicius Santiago, Rômulo Henrique Cavalcante e Sávio Marques, que irão compor o time de vôlei de quadra do IFCE; e o aluno Daniel Ricardo de Freitas, no vôlei de praia. Eles serão acompanhados pela treinadora e professora de Educação Física Tayanne Lima.

ACESSE A PÁGINA DO EVENTO

Mas além de competir, os participantes também terão momentos de descontração e interação com colegas de outros estados. Isso vai ser possível durante a programação cultural e nas atividades de recreação que vão ser realizadas nos seis dias de evento por estudantes do curso de Gestão do Desporto e Lazer do IFCE. Outra opção para os atletas serão os passeios pela cidade de Fortaleza, orientados por alunos de Turismo – em um deles será possível visitar o campus de Fortaleza e o Memorial do IFCE, localizado na reitoria da instituição.

Os Jogos dos Institutos Federais fazem parte do programa esportivo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e são uma promoção do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e dos institutos federais do País. Participam da Etapa do Nordeste os institutos federais de Alagoas, da Bahia, Baiano, do Ceará, do Maranhão, da Paraíba, de Pernambuco, do Sertão Pernambucano, do Piauí e do Rio Grande do Norte.