Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Aracati terá curso de Engenharia de Aquicultura

Notícias

Aracati terá curso de Engenharia de Aquicultura

Primeira turma já será ofertada no semestre 2017.1 com seleção pelo Enem
publicado: 27/10/2016 15h22 última modificação: 28/10/2016 10h56

O Conselho Superior (Consup) do IFCE aprovou a abertura do curso de Engenharia de Aquicultura no campus de Aracati, em reunião realizada no dia 24 de outubro. Com isso, o curso já será ofertado no semestre 2017.1 para candidatos que tiverem feito o Enem este ano. “Esse será o primeiro curso de engenharia do litoral leste cearense”, destaca o professor Glácio Souza, coordenador do curso técnico em Aquicultura que o campus já oferece há seis anos, e responsável pela apresentação do curso superior nesta mesma área na última reunião do Consup.

“Nós ganhamos muito com a abertura desse curso. Esse é o resultado de um trabalho coletivo que envolveu a gestão, os professores que construíram o projeto e toda a equipe técnica do campus” , diz a diretora-geral, Maíra Nobre. "Temos muitos profissionais que vêm trabalhando para garantir a infraestrutura e todos os aspectos pedagógicos para a abertura dessa graduação, e é bom lembrar que nós tivemos um longo processo de debate com a realização de enquete, audiência pública e vários momentos de diálogo com representantes do setor produtivo local”, enumera ela.

ENGENHARIA DE AQUICULTURA
O Curso de Bacharelado em Engenharia de Aquicultura terá um total de 3.600 horas-aula, divididas em 10 semestres letivos, incluindo o Estágio Curricular Supervisionado, Atividades Complementares e o Trabalho de Conclusão de Curso. Serão ofertadas 40 vagas anuais a partir do semestre 2017.1, com seleção feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).