Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Aracati e outros três campi terão incubadoras

Notícias

Aracati e outros três campi terão incubadoras

Seleção das propostas será realizada por meio de edital a partir do segundo semestre deste ano
publicado: 21/03/2016 16h47 última modificação: 11/04/2016 11h46

O campus de Aracati passará a contar com mais uma possibilidade de formação para estudantes ainda em 2016: com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, serão criadas no campus empresas incubadas que servirão de laboratório para a prática profissional em diferentes áreas. A previsão da Coordenação de Pesquisa e Extensão do campus é que o edital de seleção de propostas seja lançado no segundo semestre deste ano.

No dia cinco de abril, uma reunião com representantes dos servidores técnico-administrativos e professores dos Eixos Tecnológicos do campus foi realizada pelas professoras Márcia Viana, no curso de Hotelaria, e Carina Oliveira, coordenadora de Pesquisa e Extensão do IFCE em Aracati. Elas apresentaram o cronograma de implantação das incubadoras e anunciaram uma parceria com o Sebrae para capacitar os estudantes interessados em elaborar projetos.

SELEÇÃO
Entre os aspectos analisados pela consultoria que avaliou os Planos de Trabalho apresentados por oito campi do IFCE, foram considerados aspectos como a relevância das propostas e a estrutura física das unidades. Além de Aracati, foram selecionados para a incubação de empresas os campi de Acaraú, Iguatu e Tianguá.

INCUBADORA DE EMPRESAS
Uma incubadora de empresa é uma ação pedagógica, que oferece suporte aos alunos e alunos egressos dos diversos cursos regulares da instituição, para desenvolverem as suas ideias e transformá-las em oportunidades de geração de negócios inovadores, que atendam ou induzam demandas do mercado.