Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Alunos lançam projeto de reciclagem

Notícias

Alunos lançam projeto de reciclagem

Iniciativa vai recolher pilhas, inicialmente, para encaminhá-las a um local correto de descarte
publicado: 12/09/2016 15h50 última modificação: 26/09/2016 15h39

Cinco alunos do curso técnico integrado em Petroquímica lançaram na última semana um projeto de reciclagem que vai funcionar no campus de Aracati do IFCE. A proposta é coletar inicialmente pilhas que vão ser levadas a Fortaleza, onde receberão uma destinação correta. Em um segundo momento, baterias antigas de celulares também vão ser recolhidas.

O Plano de Gestão Integrado de Resíduos de Pilhas e Baterias oriundos do IFCE inclui uma campanha de conscientização que começa no mês de outubro. Depois desse período, os alunos vão disponibilizar um local de coleta e passar a fazer a destinação das pilhas recolhidas para uma central de reciclagem localizada na capital. 

“A gente achou importante fazer isso porque aqui em Aracati não existe um serviço como esse”, diz o estudante Anderson Sena, do terceiro semestre, que é um dos participantes do projeto. “Nós vamos encaminhar as pilhas para um local que é indicado por meio do aplicativo Descarte Info, que diz a localização da central de reciclagem mais próxima, dependendo de onde a pessoa estiver em Fortaleza”, explica ele.

A campanha é coordenada pelo professor Wagner Sousa e vai ser divulgada internamente por meio de folhetos e de um banner explicativo. O objetivo de sensibilizar a comunidade do campus e as pessoas da cidade, que também poderão trazer pilhas para o campus. Também participam do projeto os estudantes Caio Oliveira, Gabriel Lemos, Jackson Ribeiro e Robson Silva.

registrado em:
Assunto(s): Reciclagem