Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Alunos conquistam bolsas para intercâmbio

Notícias

Alunos conquistam bolsas para intercâmbio

Johnattan e Andre foram selecionados pelo programa IFCE Internacional
publicado: 26/10/2016 13h55 última modificação: 26/10/2016 14h42

Aos poucos, o campus de Aracati do IFCE vai acumulando um número cada vez maior de sonhos realizados. Dessa vez, dois estudantes comemoram a conquista de bolsa para um intercâmbio em instituições estrangeiras, graças ao programa IFCE Internacional. Johnattan Douglas Ferreira Viana, do curso de Bacharelado em Ciência da Computação, vai passar seis meses em uma universidade do Canadá e André Luis Soares de Moura, que cursa Hotelaria, vai estudar pelo mesmo período em uma instituição de Portugal.

A viagem está prevista para janeiro do ano que vem, e os dois já têm uma boa ideia do que vão ganhar com a experiência. “Desde que eu entrei no IFCE eu já sabia dessa possibilidade e vinha me esforçando pra tirar notas boas e participar dessa seleção”, conta André. “É uma porta que se abre na minha carreira acadêmica e eu to muito feliz porque eu acho que a cultura de lá vai enriquecer muito meu currículo e quando eu voltar vou poder compartilhar o que eu aprendi.”

Para Johnattan, que está no último semestre da graduação, ir para uma universidade canadense significa realizar um projeto de vida. “Eu sempre tive o sonho de estudar fora e o Canadá foi meu sonho inicial”, lembra ele, que já havia tentado a seleção em outra edição do IFCE Internacional e no programa Ciência sem Fronteiras. “Com certeza essa vai ser uma experiência muito boa pro meu currículo e vai abrir portas pro meu mestrado, em breve”, diz ele.

O custeio da bolsa de Johnattan, que ficou em primeiro lugar na classificação do campus de Aracati, será feito pela Assessoria de Relações Internacionais do IFCE (Arinter), cabendo ao campus o pagamento das passagens. Já os custos referentes à bolsa e às passagens de André serão assumidos pelo campus Aracati.

IFCE INTERNACIONAL
O IFCE Internacional é um programa coordenado pela Assessoria de Relações Internacionais do IFCE e que conta com a adesão de 17 campi da instituição. O objetivo é ofertar bolsas de intercâmbio aos discentes de nível técnico ou superior interessados em realizar um semestre acadêmico de estudos em instituições de ensino estrangeiras, parceiras do IFCE, de acordo com o país de destino, área/curso e nível pré-definidos por cada campus.

registrado em: ,