Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Aluno do IFCE recebe medalha em Olimpíada de Física

Notícias

Aluno do IFCE recebe medalha em Olimpíada de Física

Robson Oliveira participou da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas
publicado: 27/06/2016 15h34 última modificação: 27/06/2016 15h51

Um estudante do campus de Aracati recebeu medalha de prata pela participação na edição 2015 da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas. Robson Oliveira é aluno do curso Integrado em Petroquímica e diz que o resultado é um estímulo para procurar novos desafios. “Eu gosto de física e, com essa notícia, vou procurar me dedicar mais para conseguir outras conquistas.”

Além de Robson, também representaram o IFCE no quadro de medalhas da competição outros três estudantes do campus de Fortaleza. A cerimônia de premiação vai ser realizada no dia primeiro de julho, no campus do Pici da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza.

Em Aracati, um dos incentivadores para este resultado foi o servidor Jerfesson Rodrigues. Como já tem formação em física, ele diz que aproveitou o interesse na área para ajudar os alunos a se prepararem para as provas. “A gente tinha um projeto que era de inscrever e estimular os alunos a participarem de olimpíadas, entre elas a de física”.

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A competição é organizada anualmente pela Sociedade Brasileira de Física.

Em 2015 mais de 22 mil estudantes cearenses participaram da olimpíada. As provas foram realizadas nos dias 13 de agosto e 20 de outubro.

Confira a relação dos premiados na etapa estadual da competição