Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Aluno conquista medalha em Olimpíada de Astronomia

Notícias

Aluno conquista medalha em Olimpíada de Astronomia

Mais de 835 mil estudantes participaram da competição realizada em 2015
publicado: 30/03/2016 16h01 última modificação: 30/03/2016 16h03

O aluno Francisco Antonio de Oliveira, do curso de Petroquímica, recebeu uma medalha de bronze por seu desempenho na edição 2015 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A competição contempla alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas e particulares do país e recebeu 835.156 inscrições no ano passado. No campus de Aracati foram 60 participantes da prova, realizada em maio do ano passado no próprio campus, e desse total, 29 alunos receberam nota de classificação.

"Foi uma oportunidade ímpar de me dedicar mais à física, que é uma parte do conhecimento que engrandece qualquer ser humano", afirmou Francisco um pouco depois de receber a medalha e o certificado de participação na Olimpíada, no dia 29 de março. A entrega foi feita pela diretora Maíra Nobre.

A competição é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira, em parceria com a Agência Espacial Brasileira, e premiou mais de 45 mil participantes com medalhas em toso o país. Além dos alunos, também receberam certificado de participação os professores Carlos Castro e Adriana Carvalho, e o servidor Jerfesson Rodrigues.

registrado em: ,