Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Água dessalinizada será usada na criação de peixes

Notícias

Água dessalinizada será usada na criação de peixes

PROJETO DE AQUICULTURA

Iniciativa do curso técnico em Aquicultura conta com parcerias
por publicado: 22/02/2017 11h08 última modificação: 24/02/2017 09h41
Iniciativa é do curso técnico em Aquicultura

Iniciativa é do curso técnico em Aquicultura

A criação de tilápias com água dessalinizada é a proposta de um projeto que o campus de Aracati se propôs a executar na cidade de Jaguaretama. A iniciativa é do coordenador do curso técnico em Aquicultura, professor Glácio Souza, que identificou a possibilidade de parceria com uma Associação Comunitária e a prefeitura da cidade. As reuniões que deram início à parceria foram realizadas nos dias oito e 17 de fevereiro.

"Já na primeira reunião os participantes ficaram empolgados com a possibilidade de parceria e nós do curso de Aquicultura também ficamos muitos felizes com esse projeto", diz Glácio. "O nosso objetivo é produzir alimento que vai poder ser usado na merenda escolar", acrescenta.

A ideia é manter os peixes em tanques até que eles atinjam o peso de cerca de 70g, que é o ideal para a fase de sardinhagem. A doação inicial de mil alevinos será feita pelo campus de Aracati, que também ficará responsável por capacitar os participantes do projeto e assessorar todas as etapas de produção.

Depois que os primeiros peixes estiverem prontos para a utilização, a proposta é que eles sejam adquiridos pela prefeitura de Jaguaretama e destinados à merenda escolar. Além de professores e estudantes do campus de Aracati, integrantes da Associação Comunitária Luiz Segundo da Costa e do poder municipal de Jaguaretama também estão envolvidos no projeto.

registrado em:
Assunto(s): Aquicultura e pesca