Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Água dessalinizada será usada na criação de peixes

Água dessalinizada será usada na criação de peixes

PROJETO DE AQUICULTURA

Iniciativa do curso técnico em Aquicultura conta com parcerias
por publicado: 22/02/2017 11h08 última modificação: 24/02/2017 09h41
Iniciativa é do curso técnico em Aquicultura

A criação de tilápias com água dessalinizada é a proposta de um projeto que o campus de Aracati se propôs a executar na cidade de Jaguaretama. A iniciativa é do coordenador do curso técnico em Aquicultura, professor Glácio Souza, que identificou a possibilidade de parceria com uma Associação Comunitária e a prefeitura da cidade. As reuniões que deram início à parceria foram realizadas nos dias oito e 17 de fevereiro.

"Já na primeira reunião os participantes ficaram empolgados com a possibilidade de parceria e nós do curso de Aquicultura também ficamos muitos felizes com esse projeto", diz Glácio. "O nosso objetivo é produzir alimento que vai poder ser usado na merenda escolar", acrescenta.

A ideia é manter os peixes em tanques até que eles atinjam o peso de cerca de 70g, que é o ideal para a fase de sardinhagem. A doação inicial de mil alevinos será feita pelo campus de Aracati, que também ficará responsável por capacitar os participantes do projeto e assessorar todas as etapas de produção.

Depois que os primeiros peixes estiverem prontos para a utilização, a proposta é que eles sejam adquiridos pela prefeitura de Jaguaretama e destinados à merenda escolar. Além de professores e estudantes do campus de Aracati, integrantes da Associação Comunitária Luiz Segundo da Costa e do poder municipal de Jaguaretama também estão envolvidos no projeto.

registrado em:
Assunto(s): Aquicultura e pesca