Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Vivência de Tai Chi Chuan e Ioga no campus

Vivência de Tai Chi Chuan e Ioga no campus

Atividade física

As técnicas foram repassadas por ator e produtor de teatro de Sobral
publicado: 08/02/2017 10h07 última modificação: 08/02/2017 14h39
Emerson Melo Alunos, servidores e público externo foram beneficiados

Alunos, servidores e público externo foram beneficiados

No dia 2 de fevereiro, o campus de Acaraú do IFCE contou com uma vivência prática de tai chi chuan e ioga com o professor Elmo Ricardo, ator e produtor de teatro na companhia sobralense 4 Portas na Mesa, de Sobral. O momento contou com a articulação do professor de Educação Física do campus, Emerson Melo.

Participaram da atividade alunos e servidores da Casa e convidados, que tomaram contato na ocasião com as técnicas milenares orientais, num momento de atividade física e relaxamento.

Conforme o professor Emerson Melo, esta atividade é parte do tema "Luta e esporte de combate”, na disciplina optativa de Educação Física, onde a prática do tai chi chuan é princípio filosófico para as artes marciais orientais.

A partir daí, "aproveitamos esse momento de prática corporal para vivenciar com o público interno e externo experiência possivelmente por esses ainda não vividas, para que pudessem conhecer mais sobre outras práticas corporais fora do arcabouço tradicionalmente proposto em momento de lazer, esportivo ou cultural", destacou Emerson Melo.