Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Promovidas oficinas de Biologia a alunos da região

Promovidas oficinas de Biologia a alunos da região

Oficinas

Estudantes secundaristas relacionaram Biologia ao cotidiano e conheceram os laboratórios
por Edson Costa publicado: 16/03/2017 08h33 última modificação: 16/03/2017 11h15
Alisandra Atividade prática no jardim

Atividade prática no jardim

Estudantes do 4º semestre do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE desenvolveram, no dia 9 de março, no próprio campus, oficinas de Biologia dirigidas a 37 estudantes do 3 º ano da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Maria Alice Ramos Gomes (antigo Liceu), de Acaraú.

O objetivo das oficinas foi relacionar o estudo da Biologia com situações do cotidiano, estimulando o gosto pela busca do conhecimento. Além disso, na ocasião, os discentes secundaristas ainda tiveram a oportunidade de conhecer os diversos laboratórios da área dispostos no Instituto.

As oficinas fizeram parte de atividade da disciplina de Currículo e Programas. Conforme a docente da disciplina, Alisandra Cavalcante, a iniciativa oportunizou os acadêmicos do curso a "uma possibilidade de experimentarem a docência, numa rica prática que levou à troca de conhecimento e experiência", pontuou.