Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Promovida reunião de planejamento para capacitação de pescadores

Notícias

Promovida reunião de planejamento para capacitação de pescadores

Qualificação Profissional

A reunião contou com representatividade da Marinha, Prefeitura e Colônias de Pescadores
por Edson Costa publicado: 21/02/2017 10h35 última modificação: 21/02/2017 10h36
"Divulgação" Momento de apresentação do planejamento

Momento de apresentação do planejamento

O Setor de Ensino Profissional Marítimo do campus de Acaraú do IFCE realizou, no dia 9 de fevereiro, na unidade, uma apresentação do planejamento do curso de pescadores, POP N1 e PEP, que está previsto para ser ofertado pela unidade a partir do segundo semestre deste ano.

À reunião de apresentação, fez-se presente a Marinha do Brasil (que acredita ao campus a oferta da capacitação), por meio da Agência dos Portos de Camocim, as Colônias de Pescadores de Acaraú e Itarema, além da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Acaraú.

A unidade de Acaraú já formou três turmas de POP N1, tendo beneficiado quase 100 pescaores que passaram por uma ampla formação teórico-prática, que incluiu salvatagem, primeiros socorros e segurança no mar, entre outros temas. Além  de todo esse conhecimento, os pescadores ainda se regularizam junto à Marinha, adquirindo sua carteira profissional, além de melhorar seu fazer da pesca.

Agora a unidade do Instituto ofertará pela primeira vez a formação de Pescador Especializado (PEP), inovando na região e no Brasil.