Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Projeto reúne amantes da leitura em Acaraú

Notícias

Projeto reúne amantes da leitura em Acaraú

CAMPUS

Grupo troca experiências e estimula novos leitores
por publicado: 16/11/2015 15h45 última modificação: 16/11/2015 15h51

"O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado." Essa frase de Mario Quintana resume um dos objetivos do Café com Letras, que é cultivar ainda mais o gosto pelo mundo dos livros no município de Acaraú. O projeto, integrado por amantes da leitura, incluindo alunos e docentes do campus de Acaraú do IFCE, tem entre seus objetivos trocar experiências de leitura, compartilhar livros e disseminar o gosto pelo bom companheiro que é o livro.

O grupo de leitores têm se reunido periodicamente na Biblioteca Pública Manuel Nicodemos Araújo, situada no Centro da sede de Acaraú, e também têm realizado uma bateria de visitas a diversas escolas da região, com um bate-papo bem caloroso com os estudantes da Educação Básica.

Para a professora do campus de Acaraú do IFCE, Jorgeana Jorge, que é escritora de romances, o Café tem uma importância fundamental no universo cultural acarauense, uma vez que leva à uma rica troca de experiência entre os integrantes do grupo, bem como estimula a agregação de novos leitores. "É muito prazeroso e gratificante fazer parte desse grupo que se consolida cada vez mais nesse universo maravilhoso da leitura", destacou.

Imagem: Grupo de leitores reunidos (foto: Arquivo Jorgeana Jorge)