Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Produzido jogo para Educação Ambiental

Produzido jogo para Educação Ambiental

Ecomangue

Quebra-cabeças educativo é usado com alunos de educação infantil
por Edson Costa publicado: 09/09/2016 11h47 última modificação: 09/09/2016 11h48
"Divulgação" Rita demonstrando o quebra-cabeça

Rita demonstrando o quebra-cabeça

Bolsista do Laboratório de Ecologia de Manguezais (Ecomangue) do campus de Acaraú do IFCE desenvolveu o quebra-cabeça "Educa Mangue". O mesmo, de cunho educativo, tem entre outros objetivos, levar à conscientização ambiental de alunos de educação infantil da região.

O jogo educativo foi proposto em monografia de término de curso da aluna Rita Louzada intitulada "Estratégias para Educação Ambiental sobre o ecossistema manguezal na Educação Básica no município de Acaraú." O jogo representa um manguezal impactado e não impactado.

O trabalho tem, entre seus objetivos, implantar estratégias metodológicas para educação ambiental, por meio da produção de materiais didático-pedagógicos sobre o ecossistema manguezal, em diferentes etapas da educação básica, no município de Acaraú.