Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Pescadores passam por teste físico

Notícias

Pescadores passam por teste físico

Cursos POP/PEP

Resultado sai neste mês e matrículas e início das aulas, em maio
por Edson Costa publicado: 20/04/2017 18h36 última modificação: 20/04/2017 18h48
Marcos Barros Teste faz parte de seleção

Teste faz parte de seleção

No dia 19 de abril, foi realizado no campus de Acaraú do IFCE o teste de aptidão física dos candidatos aos cursos de Formação Inicial e Continuada de Pescador Profissional (POP) e de Pescador Especializado (PEP). O teste contou com prova de natação e de flutuação. A lista dos selecionados será divulgada ainda neste mês e as aulas têm início no mês de maio. Além do teste físico, a seleção dar-se-á por meio de análise dos documentos entregues na inscrição e ter sido classificado de acordo com a média obtida na disciplina de matemática nos últimos quatro anos do ensino fundamental, de acordo com o histórico escolar apresentado.

O curso possui carga horária de 375 horas, com duração estimada de 05 meses, durante o período de 15/05 a 09/10/2017. As aulas acontecem no próprio campus, que é acreditado pela Marinha do Brasil para ofertar a formação. Após concluído o curso, o pescador recebe carteira do órgão marítimo, que regulariza o pescador, lhe garantindo alguns direitos e oportunizando ascensões profissionais.

O campus acarauense já contou com três turmas de Pescador Profissional (POP), que beneficiou cerca de 100 pescadores da região. Agora, a unidade ofertou pela primeira vez o curso de Pescador Especializado (PEP), que é inovador na região Norte cearense.