Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Livro de docente de Acaraú é disponibilizado online

Notícias

Livro de docente de Acaraú é disponibilizado online

Manguezais do Ceará

Obra busca conscientizar acerca da situação dos mangues
por Edson Costa publicado: 12/01/2017 15h00 última modificação: 12/01/2017 15h31
"Divulgação" Capa da obra

Capa da obra

Para quem ainda não teve acesso ao livro "Manguezais do Ceará", escrito pela professora Rafaela Camargo Maia, da área de Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE, há a possibilidade de ter acesso ao conteúdo de forma virtual, acessando o seguinte endereço: www.researchgate.net/publication/311681082_Manguezais_do_Ceara

O livro, financiado pelo IFCE, apresenta as bases conceituais gerais relativas à ecologia de manguezais, com as especificidades dos manguezais cearenses e sua vulnerabilidade.

Conforme a escritora, a obra é "uma ferramenta para guiar os tomadores de decisão em prol da causa ambiental e ajudar em projetos de restauração ambiental para o ecossistema". "Espero que os leitores queiram saber mais a respeito da crise que os manguezais estão enfrentando e o que pode ser feito para detê-la", ressaltou.

O lançamento do livro deu-se no prédio do campus, em dezembro, na semana em que foi realizado o Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SEMIC). Alguns exemplares foram distribuídos a parceiros e pesquisadores.