Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Inscrições para seleção de cursos técnicos

Notícias

Inscrições para seleção de cursos técnicos

Processo de Seleção

IFCE inscreve em processo seletivo dos cursos técnicos em 14 campi de 11 a 26 de abril
por Edson Costa publicado: 07/04/2016 10h53 última modificação: 07/04/2016 10h53

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) divulgou o Edital nº 007/2016, que regulamenta as inscrições do Processo Seletivo Unificado 2016-1 de 14 campi da Instituição, entre os quais o de Acaraú. O processo será realizado em uma única etapa, que consistirá da análise do Histórico Escolar. Podem inscrever-se candidatos que concluíram o Ensino Médio.

Em Acaraú, além dos cursos tradicionalmente ofertados, de Aquicultura, Construção Naval, Pesca e Serviços de Restaurante e Bar, pela primeira vez há oferta do curso Técnico em Eventos. As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico qselecao.ifce.edu.br, no período de 11 a 26 de abril.

Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o site, preencher todos os itens do requerimento de inscrição (formulário eletrônico) e transmitir os dados via internet, imprimir o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição, resguardar a identificação do candidato (usuário/login e senha), que é a única forma de acesso ao andamento à seleção. Em seguida, basta dirigir-se ao campus munido da documentação estabelecida.

No dia 16 de maio, serão divulgadas as inscrições deferidas. O resultado preliminar está previsto para 24 de maio. O resultado final, por sua vez, sai em 30 de maio. Todas as etapas do processo podem ser acompanhadas pelo candidato no site mediante cronograma divulgado em edital.

Além de Acaraú, são ofertadas vagas para os campi de Baturité, Canindé, Cedro, Crateús, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tianguá, Ubajara e Umirim. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do edital ou pelo fone (88)3661.4103.