Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Inscrições abertas no Criançarte

Notícias

Inscrições abertas no Criançarte

por Edson Costa publicado: 19/02/2016 00h00 última modificação: 24/02/2016 15h18
Acervo Pessoal Professor Emerson Melilonga com jovens do projeto criançarte

Professor Emerson Melilonga com jovens do projeto criançarte

O campus de Acaraú do IFCE está inscrevendo no Projeto Criançarte, com a oferta de aulas de capoeira gratuita. Podem inscrever-se crianças de 5 a 11 anos. Entre as atividades, além das aulas de capoeira, será feita a musicalização própria da capoeira, com canto e toque dos instrumentos, como o berimbau e o pandeiro, além da contação de histórias e aprendizagem de outras manifestações artísticas afro-brasileiras, como o maculelê, samba de roda entre outras.

A iniciativa faz parte da ação de Extensão da unidade, que apresenta apoio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), que está sendo estruturado na unidade e entre outras ações procura inserir essas identidades culturais no universo acadêmico e facilitar o acesso desse públicos às ações e serviços do Instituto.

As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, às 15h, no prédio do campus. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na recepção do campus de Acaraú, situado atrás do fórum. Na inscrição, basta apresentar foto 3X4 da criança e assinatura do pai ou responsável. Início das aulas 15 de março. Dúvidas (88)3661.4103.

registrado em: ,
Assunto(s): Educação