Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Inscrições abertas de trabalhos para SEMIC

Inscrições abertas de trabalhos para SEMIC

Semana Científica

Submissão de trabalhos e inscrição já podem ser feitas pela página eletrônica do evento
por Edson Costa publicado: 18/11/2016 16h36 última modificação: 18/11/2016 17h08

O campus de Acaraú do IFCE promoverá, de 13 a 15 de dezembro, o V Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica - SEMIC. A submissão de trabalhos poderá ser feita até o dia 9 de dezembro, por meio do site do evento, onde é possível realizar as inscrições.

Este evento tem como objetivo acompanhar e avaliar o trabalho do bolsista conforme as normas internas e das instituições de fomento nacionais (IFCE, CNPq, FUNCAP), funcionando ainda como espaço para a divulgação dos projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos no IFCE. Conta com a participação de estudantes de graduação e técnicos, possibilitando a troca de experiências e atualização de informações.

A semana é promovida anualmente e faz parte das atividades do Universo IFCE. É obrigatória para os bolsistas de Iniciação Científica (PIBIC e PIBIC Jr), de Iniciação Tecnológica (PIBITI) e para os voluntários em pesquisa cadastrados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação - PRPI, sendo facultativa aos demais alunos de graduação e ensino médio profissionalizante do IFCE envolvidos em projetos de pesquisa ou inovação. É uma ótima oportunidade de socialização das pesquisas. Escolas podem agendar participação no evento.