Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Inscrição em lista de espera do SISU segue até 10 de fevereiro

Notícias

Inscrição em lista de espera do SISU segue até 10 de fevereiro

VAGAS REMANESCENTES

Candidatos interessados precisam confirmar, no site do sistema unificado, o interesse nas vagas da lista
publicado: 08/02/2017 10h21 última modificação: 08/02/2017 10h21

Como de costume, as vagas eventualmente não ocupadas ao fim da chamada regular realizada pelo IFCE através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) são preenchidas através de uma lista de espera.

Para constar dessa lista, o candidato precisa confirmar o interesse na vaga. Isso é feito através do site do Sisu (http://www.sisu.mec.gov.br/), até as 23 horas e 59 minutos do dia 10 de fevereiro de 2017. No âmbito do IFCE, a lista de espera observará, além da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), os bônus concedidos nas ações afirmativas próprias do IF.

Na data da convocação da lista de espera o candidato deverá comparecer pessoalmente ou ser representado por procurador legalmente constituído. A lista será dividida em dois grupos de candidatos excedentes: o primeiro trará aqueles que optaram pela modalidade de ampla concorrência, e o segundo terá os que fizeram a escolha pela reserva de vagas (cotistas).

A convocação será feita de forma oral, e a chamada do nome do candidato será feita duas vezes. O candidato que não estiver presente no momento em que seu nome for citado, munido de documento de identificação com foto e assinatura, perderá o direito à vaga.

Aqueles que se fizerem presentes e, no entanto, não forem convocados, são chamados a assinar o termo de vagas remanescentes, através do qual o candidato pode continuar concorrendo às vagas que não forem preenchidas ao fim da chamada da lista de espera. Cada campus segue datas distintas para a realização da chamada da lista de espera. Para saber o cronograma da unidade de seu interesse, clique aqui. Para visualizar o edital do processo seletivo IFCE/SISU 2017.1, clique aqui

Por Dowglas Lima - Reitoria