Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > IFCE representado em fórum que discutiu Campanha da Fraternidade

Notícias

IFCE representado em fórum que discutiu Campanha da Fraternidade

CF 2017

Dois pós-graduandos do Ecomangue estiveram presentes ao evento
por Edson Costa publicado: 06/03/2017 10h21 última modificação: 06/03/2017 10h43
"Divulgação" IFCE representado no evento

IFCE representado no evento

No último sábado (04/03), os alunos pós-graduandos Cinara Araújo e Neilson Rocha representaram o Laboratório de Ecologia de Manguezais (Ecomangue), do curso de Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE, no Fórum de discussão da Campanha da Fraternidade deste ano, que traz como tema "Biomas brasileiros e defesa da vida", cujo lançamento oficial aconteceu no domingo em Acaraú.

O fórum, realizado no CELPA, situado no Centro de Acaraú, contou com o pároco Padre Edmilson Eugênio, o vigário paroquial, Padre Jocélio Mendes, além de representantes do movimento pastoral da Igreja e sociedade civil organizada.

O grande foco do momento foi discutir ferramentas para a implementação da proposta da campanha em Acaraú, no intuito de conscientizar a população na defesa do ecossistema, desenvolvendo um mundo sustentável e, especialmente em nossa região, na defesa dos manguezais e mananciais. A Campanha traz uma proposta muito importante para a sociedade que, muitas vezes, em nome do lucro, degrada o meio ambiente. Daí a importância desse alerta.