Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > IFCE participa de Encontro da Carcinicultura

Notícias

IFCE participa de Encontro da Carcinicultura

Troca de Experiência

Evento contou com vários pesquisadores e profissionais que abordaram vários aspectos do setor
por Edson Costa publicado: 13/03/2017 15h27 última modificação: 13/03/2017 15h29
Edson Costa Ecomangue abordando riqueza do manguezal em estande

Ecomangue abordando riqueza do manguezal em estande

Alunos e docentes do campus de Acaraú do IFCE participaram da 8ª edição do Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste, realizado de 9 a 11 de março. O Instituto acarauense colaborou na elaboração da programação científica do encontro e ainda dispôs de um estande de divulgação no local do evento, a Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa.

Diversos professores e alunos do campus do Instituto em Acaraú, incluindo os da área de Aquicultura, prestigiaram as palestras, mesas redondas, minicursos e visitas técnicas, interagindo com pesquisadores e profissionais de diversas instituições

Conforme o diretor-geral do campus de Acaraú, Márcio Bezerra, a comunidade Ifeceana no encontro teve a oportunidade de dispor de um momento rico de troca de experiência e de análise da conjuntura do setor, no âmbito profissional.

Além disso, o gestor reforçou que o evento fortalece a instituição na interação com parceiros, como a Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN), promotora do evento, colaborando e sendo beneficiado com este grande evento que já se consolida na região do Baixo Acaraú.