Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > IFCE inscreve em concurso para preencher 388 vagas de professor

Notícias

IFCE inscreve em concurso para preencher 388 vagas de professor

Concurso docente

Inscrições seguem até dia 14 de outubro, por meio do site do IFCE
publicado: 05/10/2016 16h06 última modificação: 06/10/2016 08h15

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abriu, na última segunda-feira (03/10), o prazo de inscrição para o concurso público de professor efetivo do ensino básico, técnico e tecnológico. O período segue até o dia 14 de outubro, apenas pelo site. A taxa de inscrição, que custa R$ 210,00, deve ser paga em qualquer banco ou nas casas lotéricas, até o dia 17 de outubro, desde que o candidato tenha efetuado a inscrição até às 18 horas do dia 14 de outubro de 2016.

Nesse certame, que possui três fases (prova escrita, de desempenho acadêmico e de títulos), o IFCE oferece 388 vagas, distribuídas em diversas áreas do conhecimento. O interessado poderá se inscrever e concorrer para uma única subárea de conhecimento, considerando que a prova escrita será realizada no mesmo dia e horário. Caso seja constatado mais de um requerimento de inscrição por CPF, será considerada apenas a última inscrição confirmada.

A remuneração inicial pode chegar a R$ 9.411,67, a depender da titulação do aprovado. O prazo de validade do concurso de docente do IFCE será de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério exclusivo da Administração Pública. Nos últimos 3 anos e meio, o IFCE empossou 934 servidores em cargos de provimento efetivo, entre técnicos administrativos e docentes.

Para este concurso, formou-se uma comissão para atender às demandas por informações acerca do andamento das atividades, além de responder às dúvidas de interessados. Quaisquer questionamentos devem ser feitos pelo email: comissao.concurso@ifce.edu.br.