Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Formados novos técnicos e licenciados em Acaraú

Notícias

Formados novos técnicos e licenciados em Acaraú

Formatura

Foram formados 29 técnicos e oito licenciados em formaturas dia 6 de julho
por Edson Costa publicado: 21/07/2016 10h24 última modificação: 21/07/2016 10h34
Marcos Barros

O campus de Acaraú do IFCE promoveu, na noite de 6 de julho, cerimônia de formatura das turmas dos cursos técnicos e colação de grau das licenciaturas. Ao todo, o IFCE disponibilizou no mercado, 29 novos técnicos nas especialidades de Aquicultura, Construção Naval, Pesca e Serviços de Restaurante e Bar, além de sete novos biólogos e um físico. As solenidades foram presididas pelo diretor-geral da unidade, Márcio Bezerra e contou com gestores, docentes, técnicos e familiares dos concludentes.

Em seu pronunciamento, a concludente oradora Patrícia Sousa, do curso Técnico em Pesca, mandou uma mensagem especial a todos os outros formandos. "Aos formandos aqui presentes gostaria de desejar que seus caminhos sejam trilhados da melhor forma possível e que todos possam sair daqui hoje com a certeza de que foram bons alunos e que agora concentrem seus esforços nas suas futuras carreiras profissionais e que lutem a cada dia para se tornarem profissionais de excelência nos ramos que escolherem", declarou.

Em seu discurso, o formando orador Gleison Rodrigues, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, reiterou o agradecimento aos pais, professores, técnicos e rendeu voto de sucesso aos colegas. “Espero que nos encontremos no futuro e digamos que estamos bem, que tenhamos construído família e contribuído de forma significativa para o desenvolvimento social, ambiental, moral e ético da nossa sociedade”, destacou.

O diretor-geral do campus, Márcio Bezerra, parabenizou os formandos e desejou sucesso em sua caminhada profissional, apontando que esta foi apenas uma etapa em suas vidas. “Essa conquista os impulsionará para novos horizontes. Nunca desistam de seus sonhos. Este dia não é um ponto de chegada, mas de partida”, ressaltou.

O reitor do Instituto, Virgílio Araripe, não pode se fazer presente às solenidades, mas enviou mensagem congratulando os formandos e destacando o empenho de vários atores para a concretização desse sonho. “Agradeçam a Deus por esta conquista, aos pais por terem proporcionado a base de sua educação, aos dirigentes, professores, técnicos administrativos e pessoal de apoio. Cada um em sua área de atuação foi importante, de alguma forma, para que vocês chegassem até aqui”, pontuou.

Imagem: Concludente Gleison Rodrigues, de Biológicas, em discurso (foto: Marcos Barros)