Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acaraú tem projetos de extensão aprovados

Notícias

Acaraú tem projetos de extensão aprovados

Quatro projetos no campus passarão a ser financiados
por Edson Costa publicado: 23/05/2016 08h45 última modificação: 06/06/2016 15h25

Quatro trabalhos propostos pelo campus de Acaraú do IFCE foram aprovados em seleção do Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão (PAPEX) da Pró-Reitoria de Extensão. As normas da seleção foram expressas no edital nº 001/2016, e o resultado foi divulgado no dia 11 de maio. Ao todo, foram aprovados 45 projetos, divididos em oito áreas, que serão financiados com o montante de R$ 540.000.

Na área de Comunicação, foi aprovado o projeto "Memórias compartilhadas: exibição do documentário 'Histórias e estórias de Acaraú'". Na área de Direitos Humanos e Justiça, os projetos "Jánà: construindo saberes docentes e um currículo multicultural" e "Índios e remanescentes de quilombos em Acaraú". Na área de Trabalho, por sua vez, foi aprovado o projeto "IFCe'Arte - artesanato com sucata marinha e recicláveis - formação de multiplicadores".

O programa visa ao fortalecimento da extensão nas grandes áreas temáticas, definidas segundo a Política Nacional de Extensão – PNE 2011-2020, visando a contribuir significativamente para as ações de extensão do IFCE.

Confira o resultado!