Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus de Acaraú promoverá batizado de capoeira

Campus de Acaraú promoverá batizado de capoeira

Criançarte

Evento cultural será realizado na tarde do dia 14 de outubro, no prédio da unidade
por Edson Costa publicado: 07/10/2016 11h23 última modificação: 07/10/2016 14h52

O campus de Acaraú do IFCE promoverá, no dia 14 de outubro, o primeiro batizado de capoeira dos alunos do Projeto Criançarte. O evento será realizado no dia 14 de outubro, no prédio da unidade, situada atrás do fórum, a partir das 14h. O evento é aberto ao público.

A programação contará com apresentação de trabalhos acadêmicos sobre o projeto de extensão Criançarte, apresentações culturais e realização da cerimônia de batizado de capoeira.

O Criançarte beneficia crianças de 5 a 11 anos. Entre as atividades, além das aulas de capoeira, é feita a musicalização própria da capoeira, com canto e toque dos instrumentos, como o berimbau e o pandeiro, além da contação de histórias e aprendizagem de outras manifestações artísticas afro-brasileiras, como o maculelê, samba de roda entre outras.

A iniciativa faz parte da ação de Extensão da unidade, que apresenta apoio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), que está sendo estruturado na unidade e, entre outras ações, procura inserir essas identidades culturais no universo acadêmico e facilitar o acesso desse públicos às ações e serviços do Instituto. As aulas são gratuitas.