Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acaraú promove campanha do Setembro Amarelo

Notícias

Acaraú promove campanha do Setembro Amarelo

Setembro Amarelo

Campanha alerta quanto à necessidade de se combater o suicídio
por Edson Costa publicado: 22/09/2016 15h35 última modificação: 23/09/2016 08h48
Edson Costa Mural informativo

Mural informativo

Estamos no mês em que se desenvolve a Campanha Mundial de Combate ao Suicídio, conhecido como Setembro Amarelo. Reconhecendo a importância de se trabalhar esse problema caótico que assola nossa sociedade, representantes da Coordenação de Assistência Estudantil do campus de Acaraú do IFCE desenvolvem, ao longo deste mês, uma série de atividades.

Nos intervalos, é travado diálogo com os alunos e, além disso, um mural foi disposto na recepção lembrando a data, como lidar com um potencial suicida, fatores de risco e sinais de alerta, bem como mitos e verdades. Em todos os setores administrativos e flanelógrafos do campus ainda foram afixados cartazes com a fita amarela, símbolo da campanha.

Conforme a psicóloga do campus, Géssyka Sousa,  ao longo da campanha, muitos alunos relataram ter parentes e amigos que tiraram a própria vida, desvelando ser este um grande problema encontrado na região. "Iremos intensificar cada vez mais essa campanha tão importante de alerta para que esse problema possa ser cada vez mais evitado. Como instituição de ensino, não podemos fechar os olhos quanto a este problema", relatou.